Setores têm aumento de contratações mesmo com a crise do coronavírus

Supermercados devem criar cinco mil vagas temporárias em toda a grande São Paulo; na área da saúde, há oportunidades nos hospitais de campanha

Roberta Russo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Apesar da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, alguns setores estão contratando. É o caso das vendas pela internet e delivery.

Em um mercado na zona oeste de São Paulo, por exemplo, as vagas aumentaram em 20% porque os moradores estão ficando mais em casa e comprando principalmente por delivery. A dona já contratou 30 pessoas para dar suporte nas entregas. 

Para o período de março e abril, a Associação de Supermercados espera a criação de pelo menos cinco mil vagas temporárias em toda a grande São Paulo. No mesmo período do ano passado foram registrados 500 novos postos.

Na área da saúde, há oportunidades nos hospitais de campanha que estão sendo construídos com leitos de UTI. No estádio do Pacaembu, por exemplo, o Hospital Israelita Albert Einstein está contratando 1.426 profissionais em São Paulo. E no hospital construído no Anhembi, são 720 vagas da prefeitura na área de enfermagem.

 

Mais Recentes da CNN