Sindifisco pede mais prazo para declaração do Imposto de Renda à Receita Federal

Data atual está fixada em 30 de abril

Prazo atual para declaração do IR vai até 30 de abril
Prazo atual para declaração do IR vai até 30 de abril Foto: Pixabay

Agência Estado

Ouvir notícia

Após a pandemia do novo coronavírus atingir o Brasil, o Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifisco) pediu à Receita Federal o adiamento do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda (IR), até agora prevista para o dia 30 de abril, por pelo menos mais um mês.

Em ofício encaminhado ao secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, o sindicato sugeriu também a redução do prazo de restituição do IR para agosto. Geralmente, a restituição é feita em vários lotes, até o fim do ano.

“O estado de calamidade pública, na avaliação do sindicato, prejudica a todos, porque a Receita Federal fechará seus atendimentos, os contribuintes encontrarão dificuldades em contatar seus contadores ou em recolher todos os documentos necessários para o preenchimento da declaração do IRPF, por restrições ou dificuldades de deslocamento, com especial ênfase aos profissionais da saúde e de segurança pública, altamente demandados pelo menos até o final de abril”, afirmou o sindicato em nota.

Mais Recentes da CNN