SoftBank contrata Alex Szapiro, ex-Amazon, para liderar operação na AL

Szapiro assume o cargo no próximo dia 13 de abril

Alex Szapiro, agora está à frente do SoftBank
Alex Szapiro, agora está à frente do SoftBank Foto: Divulgação

Felipe Laurence, do Estadão Conteúdo

Ouvir notícia

 

O SoftBank contratou Alex Szapiro, responsável pela operação brasileira da Amazon, como sócio operacional e líder do banco japonês no Brasil. Szapiro assume o cargo no próximo dia 13 de abril e vai comandar as operações do fundo de investimentos para América Latina da instituição.

“Alex traz um portfólio impressionante de trabalho no Brasil e um conhecimento das oportunidades de investimento no País”, diz Marcelo Claure, presidente do fundo e diretor de Operações do SoftBank, em nota. “Estamos animados em trazer alguém do calibre de Alex para liderar as operações no Brasil enquanto continuamos a olhar para as companhias que estão criando o futuro da América Latina.”

“O SoftBank sempre esteve à frente da curva em reconhecer o enorme potencial do ecossistema de startups e inovação do Brasil e da América Latina. As oportunidades para empreendedores no continente nunca foram tão grandes e eu estou animado em trabalhar com Marcelo e o time do fundo para investir nas oportunidades mais promissoras da região e ajudá-los a alcançar seus objetivos”, diz Szapiro.

Antes de trabalhar na Amazon, Szapiro foi diretor de operações da Apple no Brasil. Ele também tem passagens pelo Submarino, Motorola, Citi e Palm.

Mais Recentes da CNN