Tembici promete viagem grátis de bicicleta para quem for se vacinar contra Covid

As bikes poderão ser usadas em drive-thrus e nos deslocamentos até os locais de vacinação nas capitais do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia

Bikes da Tembici estacionadas em bicicletário
Bikes da Tembici estacionadas em bicicletário Foto: Divulgação

Tamires Vitorio, do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

A empresa de mobilidade Tembici se juntou ao banco Itaú Unibanco para disponibilizar bicicletas para facilitar o deslocamento até locais de vacinação contra a Covid-19.

A parceria prevê viagens gratuitas para quem for se vacinar usando as bikes “laranjinhas”, que poderão ser utilizadas tanto nos drive-thrus quanto no trajeto até os locais de vacinação — aumentando o leque de opções de transportes. 

O uso das bicicletas estará disponível nas capitais do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, além de Vila Velha (ES) e em cidades de Pernambuco. Segundo a Tembici, algumas cidades também já estão se mobilizando para criar filas exclusivas para os ciclistas nestes locais, além de incentivarem o uso da bike na locomoção até os postos de saúde.

“Entendemos que seria fundamental incluir os ciclistas para entrada nos drive-thrus de vacinação. Por isso, deixamos o convite para que todas as prefeituras do país façam adesão ao movimento. Unimos o acesso à vacina e a democratização do uso das bicicletas em uma só ação e esperamos que essa iniciativa ajude na missão de cada vez mais brasileiros serem vacinados” comenta Tomás Martins, CEO e cofundador da Tembici em comunicado enviado ao CNN Brasil Business

O projeto chamado de “Vem vacina, vai de bike” visa incentivar a vacinação oferecendo uma “opção segura e econômica de deslocamento para as pessoas”. 

Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco, afirma que “a iniciativa vai trazer impacto positivo em um importante momento de enfrentamento à pandemia.

“A bicicleta é recomendada pela Organização Mundial da Saúde como um dos meios de transporte seguros para combater a propagação do novo coronavírus. Quando isso se alia à ampliação do acesso da população à vacina, o impacto positivo para a sociedade é ainda maior”, comenta a executiva. 

Mais Recentes da CNN