Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tesla: novo Plaid Model S terá o desempenho de um Fórmula 1

    O novo modelo vai de zero a 100 Km/h em menos de dois segundos e tem uma velocidade máxima que lembra a de um Fórmula 1, alcançando 321 km/h

    Novo Plaid Model S, da Tesla, vai de zero a 100 km/h em menos de dois segundos. 
    Novo Plaid Model S, da Tesla, vai de zero a 100 km/h em menos de dois segundos.  Foto: Reprodução

    Leonardo Guimarães,

    do CNN Brasil Business, em São Paulo

    Ouvir notícia

    Tesla fez anúncios importantes nesta terça-feira. O CEO da empresa, Elon Musk, mostrou o plano da empresa para reduzir pela metade os custos de produção das baterias e disse que a montadora pretende produzir 20 milhões de carros por ano. 

    Essas novidades são tão grandes para o futuro da companhia que o lançamento de um esportivo que promete um desempenho incrível ficou em segundo plano no “Dia da Bateria”. Mas vale a pena parar um pouco para conhecer essa novidade. 

    Leia também:
    Tesla corta custos de baterias para carros elétricos e promete revolução
    Tesla quer produzir 20 milhões de carros por ano no longo prazo, diz Musk

    A Tesla ainda anunciou o lançamento do Plaid Model S, que será, na prática, um carro de corrida disponível para qualquer pessoa habilitada – que possa pagar US$ 139 mil por isso, claro.

    O novo modelo vai de zero a 100 Km/h em menos de dois segundos e tem uma velocidade máxima que lembra a de um Fórmula 1, alcançando 321 km/h. É importante lembrar que este é um veículo movido a energia elétrica. 

    O Plaid Model S terá incríveis 1.100 cavalos de potência. Para efeito de comparação: o Camaro, esportivo de luxo da Chevrolet, tem 461 cavalos; uma Ferrari 488 tem 720; e uma Lamborghini Aventador tem até 770 cavalos de potência.

    Como o carro é elétrico, é importante ficar de olho no tamanho de sua autonomia. A Tesla garante que seu novo modelo será capaz de rodar 836 quilômetros sem precisar parar para carregar a bateria. 

    Os consumidores norte-americanos terão acesso ao esportivo da Tesla no fim de 2021.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Mais Recentes da CNN