Tesla vende recorde de 241,3 mil veículos no 3º trimestre, acima das previsões

Tesla resistiu à crise de chips melhor do que rivais, com suas entregas gerais subindo 20% de julho a setembro em relação ao segundo trimestre

Os analistas esperavam que a fabricante de carros elétricos entregasse 229.242 veículos, de acordo com dados da Refinitiv
Os analistas esperavam que a fabricante de carros elétricos entregasse 229.242 veículos, de acordo com dados da Refinitiv Foto: REUTERS/Kim Hong-Ji

Juby BabuNivedita Baluda Reuters

da Reuters

Ouvir notícia

A Tesla disse neste sábado (2) que entregou um recorde de 241.300 carros elétricos no terceiro trimestre, superando as estimativas de Wall Street após o presidente-executivo da companhia, Elon Musk, pedir esforço para cumprir as metas.

Os analistas esperavam que a fabricante de carros elétricos entregasse 229.242 veículos, de acordo com dados da Refinitiv.

A Tesla resistiu à crise de chips melhor do que rivais, com suas entregas gerais subindo 20% de julho a setembro em relação ao segundo trimestre, marcando o sexto ganho trimestral seguido.

Na China, o aumento das exportações para a Europa e a introdução do Model Y mais barato ajudou a impulsionar a produção da Tesla, disseram analistas.

A Tesla disse que entregou 232.025 de seus carros compactos Modelo 3 e veículos utilitários esportivos Model Y e 9.275 de seus carros Model S e Model X para clientes no trimestre.

A produção total no terceiro trimestre aumentou mais de 15% para 237.823 veículos em relação ao trimestre anterior.

Mais Recentes da CNN