Tinta contra a Covid-19: WEG desenvolve linha que neutraliza o coronavírus

Especialistas dizem que o coronavírus pode permanecer até 72 horas em algumas superfícies

Logo da WEG: empresa vai lançar linha de tintas que neutraliza o novo coronavírus
Logo da WEG: empresa vai lançar linha de tintas que neutraliza o novo coronavírus Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

A Weg vai lançar até o fim de agosto uma linha de tintas que neutraliza coronavírus nas superfícies em que é aplicada em cinco minutos. A multinacional brasileira afirma que o produto vai permitir que o vírus tenha uma janela menor de proliferação do que em locais pintados com tintas comuns. 

O novo produto foi desenvolvido no laboratório de pesquisa e inovação da Weg. O preço da tinta ainda não foi definido, mas deve ficar na faixa de outros produtos especiais, como as tintas antibacterianas.

Leia também:
Menos famosas, mais lucro: WEG, Totvs, as ‘desconhecidas’ que brilham na bolsa
WEG tem alta no lucro no 2º tri ajudada por câmbio e negócios de longo prazo

A linha profissional é recomendada para a proteção de hospitais, móveis e equipamentos hospitalares, laboratórios, eletrodomésticos, supermercados, e indústrias nos mais diversos segmentos, incluindo trens, ônibus, caminhões e metrôs. 

O tempo de permanência do coronavírus varia de acordo com a superfície. Segundo a New England Journal of Medicine, CDC E University of California, o coronavírus pode ficar até três dias em materiais como açõ inoxidável e plástico. 

“Não estamos poupando esforços para o desenvolvimento de tecnologias para o combate da Covid-19. Disponibilizamos uma equipe de pesquisadores altamente capacitada para este projeto e conseguimos em tempo recorde o resultado esperado”, disse Reinaldo Richter, Diretor Superintendente da WEG Tintas.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN