Toyota cortará plano de produção global em 100 mil veículos em junho

Empresa não alterou sua estimativa de produzir cerca de 9,7 milhões de veículos em todo o mundo até março de 2023

Montadora também anunciou suspensão da linha de produção doméstica adicional no Japão em razão da falta de suprimentos desencadeada pelo lockdown em Xangai
Montadora também anunciou suspensão da linha de produção doméstica adicional no Japão em razão da falta de suprimentos desencadeada pelo lockdown em Xangai 5/3/2019 REUTERS/Pierre Albouy

Por Satoshi Sugiyama, da Reuters

Ouvir notícia

A Toyota cortará seu plano de produção global em cerca de 100 mil veículos, para aproximadamente 850 mil unidades em junho, devido à escassez de semicondutores, disse a empresa nesta terça-feira (24).

A empresa não alterou sua estimativa de produzir cerca de 9,7 milhões de veículos em todo o mundo até março de 2023.

A montadora também anunciou suspensão da linha de produção doméstica adicional no Japão em razão da falta de suprimentos desencadeada pelo lockdown em Xangai. A suspensão adicional será de até cinco dias entre quarta-feira e 3 de junho, afetando 16 linhas de produção em 10 fábricas para maio e junho no total.

Toyota disse que planeja produzir cerca de 850.000 veículos globalmente por mês, em média, de junho a agosto, acrescentando que a escassez de chips e os surtos de Covid-19 e outros fatores “estão dificultando olhar para frente”.

Mais Recentes da CNN