Toyota tem queda anual no lucro no 3º tri fiscal, mas valor supera expectativas

Vendas ficaram em baixa devido à escassez de peças causada pela pandemia de Covid-19

Receita da empresa, por sua vez, recuou 4,5% na comparação anual do trimestre,
Receita da empresa, por sua vez, recuou 4,5% na comparação anual do trimestre, Foto: Pierre Albouy/Reuters

do Estadão Conteúdo

Ouvir notícia

O lucro líquido da Toyota Motor caiu 5,6% no terceiro trimestre fiscal de 2022 em comparação com o mesmo período do ano anterior, com as vendas em baixa devido à escassez de peças causada pela pandemia de Covid-19.

A montadora japonesa informou, nesta quarta-feira (9), que registrou lucro líquido de 791,74 bilhões de ienes (US$ 6,85 bilhões) no trimestre encerrado em 31 de dezembro do ano passado.

O valor superou a estimativa de 623,15 bilhões de ienes de analistas consultados pela FactSet de analistas.

A receita da empresa, por sua vez, recuou 4,5% na comparação anual do trimestre, a 7,786 trilhões de ienes. A Toyota reduziu sua previsão de receita, mas manteve sua projeção de lucro líquido para o ano fiscal encerrado em março.

A companhia espera que a receita aumente 8,4%, para 29,500 trilhões de ienes, em comparação com a previsão anterior de um aumento de 10%, enquanto continua esperando que o lucro líquido aumente 11%, para 2,490 trilhões de ienes.

A Toyota manteve sua previsão de vendas de veículos do grupo para o ano fiscal em 10,3 milhões de unidades.Na Bolsa de Tóquio, a ação da montadora fechou em baixa de 0,94% hoje.

Mais Recentes da CNN