Tradicional loja de brinquedos, Toys’R’Us fecha todas as lojas nos EUA — de novo

O site da Toys'R'Us continua operacional e mais de 700 lojas fora dos Estados Unidos ainda estão abertas

Foto: Divulgação / Toys'R'Us Portugal

Jordan Valinsky,

do CNN Businesse, em Nova York

Ouvir notícia

 

A Toys’R’Us, uma das mais famosas e tradicionais lojas de brinquedo dos Estados Unidos, está fechando suas únicas duas lojas no país cerca de um ano após um relançamento altamente antecipado da marca histórica.

A Tru Kids Inc., que comprou o varejista em uma liquidação em 2018, confirmou que seus dois locais em Nova Jersey e Texas, inaugurados no final de 2019, fecharam permanentemente por causa da pandemia.

 

“Como resultado da Covid-19, tomamos a decisão de direcionar nossa estratégia de loja para novos locais e plataformas com melhor tráfego”, disse um porta-voz da Tru Kids à CNN Business. Eles acrescentaram que a demanda pela marca “continua forte” e que a empresa continuará investindo nela.

O site da Toys’R’Us continua operacional e mais de 700 lojas fora dos Estados Unidos ainda estão abertas.

As duas lojas que fecharam já eram menores do que as antigas. Elas vendiam menos brinquedos e, em vez disso, focaram em ambientes interativos e parecidos com playground para as marcas. No final das contas, o plano era abrir cerca de 10 delas em shoppings.

Como outros varejistas, a Toys’R’Us foi prejudicada pelo fechamento de shoppings no ano passado e pela mudança dos hábitos de consumo, que levaram as pessoas a fazer compras online ou em grandes lojas.

(Texto traduzido. Clique aqui para ler o original)

Mais Recentes da CNN