Twitter lança ferramenta que permite acompanhar ações da bolsa

Por enquanto, é possível monitorar Apple, Amazon, Alibaba, Disney, Google, JP Morgan, Tesla, Zoom e o próprio Twitter

Jack Dorsay, presidente do Twitter
Jack Dorsay, presidente do Twitter Foto: Anushree Fadnavis/Reuters

Shannon Liao, da CNN

Ouvir notícia

O Twitter permite, há muito tempo, que os usuários incluam símbolos da bolsa em seus tuítes. Agora, a rede social permite que os membros também sigam as cotações da bolsa, da mesma forma que acompanham outras notícias.

A lista completa de quais ações é possível acompanhar pode ser acessada neste link, seguindo o caminho Business and Finance > Investing > Stocks. O Twitter incluiu ações como Apple, Amazon, Alibaba, Disney, Google, JP Morgan, Tesla e Zoom além, é claro, da própria rede social.

Por e-mail, o Twitter informou à CNN que vai acrescentar mais ações nas próximas semanas.

As contas que cobrem finanças no Twitter comemoraram a notícia na quinta-feira (1º), embora Ryan Sellers, também conhecido como @OpenOutcrier, tenha apontado que a plataforma ainda precisa solucionar seu problema de conteúdo de robôs.

Leia mais:
TSE firma parceria com Twitter e TikTok para combater notícias falsas
Emoji e hashtag: Twitter fará parceria com TSE para as eleições; veja medidas

“Pesquise qualquer símbolo (de ação) e 90% deles serão robôs”, twittou Sellers, no sábado (3). O Twitter não respondeu ao comentário de imediato.

A atualização ocorre oito anos depois de o Twitter ter lançado um recurso que permite clicar em cotações da bolsa e 11 anos depois de ter permitido que o sinal do cifrão funcione como uma hashtag em tweets.

Mais Recentes da CNN