Uber Eats permitirá fazer pedidos em lugares diferentes em uma mesma entrega

No segundo semestre, será possível pedir ao mesmo tempo o almoço em um restaurante e a sobremesa em outro

Entregador da Uber Eats durante dia de trabalho (1.abril.2020)
Entregador da Uber Eats durante dia de trabalho (1.abril.2020) Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

Tamires Vitorio, do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

A Uber anunciou mudanças em seus aplicativos de mobilidade e de entregas nesta quarta-feira (28). No Brasil, algumas funções ficarão disponíveis nas próximas semanas. 

A mais esperada é a função de apenas uma entrega, mas com dois pedidos de lugares diferentes. No segundo semestre, será possível fazer dois pedidos ao mesmo tempo no app de delivery. Com isso, os consumidores podem pedir o almoço e a sobremesa em lugares diferentes. 

Outra opção no país será a “faça um pedido enquanto cruza a cidade”. Com isso, o aplicativo da Uber mandará alertas para ajudar a otimizar a rotina dos usuários. “Seja para pedir um café a caminho do escritório ou o jantar quando estiver saindo do aeroporto, voltando de uma longa viagem, o aplicativo da Uber estará pronto para ajudar os usuários a fazerem um pedido que vai chegar na hora certa ao seu destino”, explica a empresa.

O usuário também poderá agendar o pedido com antecedência, escolhendo o dia e a hora mais convenientes para a retirada ou recebimento de uma refeição, além de poderem fazer um pré-pedido, mesmo com o estabelecimento fechado, o que o fará ser o primeiro da fila assim que o restaurante abrir. 

Mais uma novidade é “Para Levar no Caminho”. O usuário poderá pedir uma refeição em qualquer lugar disponível no caminho para casa, por exemplo, parar no local e ir embora com o seu pacote durante uma viagem de Uber. Nessa opção, o motorista do app é avisado da atualização de rota, com a parada sendo adicionada automaticamente. 

“Embora grande parte do mundo tenha parado no ano passado, nossa equipe seguiu reimaginando como o mundo se move para nos ajudar a voltar — não apenas ao normal, mas a um normal melhor. Estamos inovando e criando novos produtos para ajudar você e sua família a irem onde quiserem e conseguirem o que precisam, com mais facilidade e agilidade do que antes”, destacou o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, no evento.

Novidades nos EUA

Nos Estados Unidos, a companhia fez uma parceria com a farmacêutica Wallgreens para incentivar a vacinação de minorias étnicas — para isso, serão realizadas 10 milhões de corridas gratuitas ou com descontos. 

Em Washington, o usuário também pode alugar um carro — que chega na porta da casa — para utilizar durante o dia. A função será liberada para outras cidades americanas em breve. 

Mais Recentes da CNN