Uber retoma viagens compartilhadas nos Estados Unidos com nome “UberX Share”

No Brasil, o modelo era conhecido como “Uber Pool”

Os passageiros norte-americanos terão 5% de desconto
Os passageiros norte-americanos terão 5% de desconto DeFodi Images via Getty Images

Artur Nicocelida CNN

São Paulo

Ouvir notícia

Após suspender as viagens compartilhadas por conta da pandemia do coronavírus, a  Uber voltou com a modalidade de viagens compartilhadas nos Estados Unidos, agora com um novo nome: “UberX Share”.

O vice-presidente da companhia publicou no Twitter que “após 609 dias, as viagens compartilhadas estão de volta nos EUA. Construímos uma nova experiência que é mais eficiente e sustentável para passageiros, motoristas e as cidades que atendemos”.

Miami é a primeira região a testar o novo modelo.

A nova estrutura visa ofertar uma carona mais barata. Os passageiros terão 5% de desconto, e se outro cliente entrar no meio do trajeto, o primeiro receberá “Uber Cash”, sistema de créditos para serem gastos em futuras viagens.

Para dividir o carro, no entanto, todos devem seguir os protocolos contra a Covid-19, como o uso de máscara, mesmo que estejam vacinados.

De acordo com a Agência CNN, 58,9% dos norte-americanos já estão completamente imunizados. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês), 195.612.365 pessoas estão com o ciclo vacinal completo.

Ainda não há previsão de volta das viagens compartilhadas para outras regiões. No Brasil, o modelo era conhecido como “Uber Pool”.

Mais Recentes da CNN