Usuários de transporte por aplicativo relatam dificuldade em encontrar veículos

Segundo os fornecedores do serviço no país, a demanda aumentou

Karla Chavesda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Usuários de transporte por aplicativo têm tido dificuldade para encontrar um carro disponível. Segundo os fornecedores do serviço no país, o número de parceiros cadastrados é estável, porém a demanda aumentou.

A alta procura vem desde o início da pandemia de Covid-19. Ainda assim, tem crescido ainda mais com o avanço da vacinação e a reabertura do comércio e das escolas.

Outro motivo é o preço do combustível. Para tentar economizar, vários motoristas passaram a escolher as corridas, recusando aquelas em que precisam se deslocar muito para buscar o passageiro.

Em nota, a Uber afirma que tem intensificado os esforços para ajudar os motoristas a reduzirem gastos, como por exemplo, com parcerias que oferecem desconto em combustíveis. A 99 também diz que atua para reduzir o impacto gerado pela conjuntura econômica e trabalha com parcerias de descontos nos postos.

Mesmo com as empresas de aplicativo negando a diminuição do número de parceiros, de acordo com a Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp), a estimativa é de que somente na capital cerca de 25% desistiram da atividade nos últimos meses.

Mais Recentes da CNN