Vai começar o primeiro leilão de infraestrutura do governo – o que esperar?

O economista e fundador da Consultoria Inter.B, Cláudio Frischtak, participa do Abertura de Mercado, falando sobre as expectativas dessas concessões

Foto: CNN/Divulgação

André Jankavski,

do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

Tivemos recentemente uma reunião digital com vários integrantes do FMI, o Fundo Monetário Internacional. Nesse evento o ministro da Economia, Paulo Guedes, expressou suas preocupações sobre a disparidade da vacinação entre países, e fez um apelo para as iniciativas pública e privada, para que apoiem e invistam na compra de insumos, assim como ajudem no foco para a rápida vacinação.

Neste episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski fala sobre a nova rodada do auxílio emergencial que já começou a ser pago, seguido por pressões do Congresso para aumentar o número de beneficiados, e sobre os leilões de concessão de cerca de 50 ativos do governo para a iniciativa privada até o fim do ano.

O economista e fundador da Consultoria Inter.B, Cláudio Frischtak, participa da conversa, falando sobre as expectativas dessas concessões, e também sobre a “Infra Week”, a primeira rodada de leilões que acontecem entre os dias 7 e 9 de abril.

Ouça sobre o ingresso de mais de 490 novos bilionários nos últimos 12 meses na lista dos mais ricos da revista Forbes, e também tanto dos tumultos e aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal, quanto dos desinvestimentos do braço participativo da estatal, o CaixaPar, nos ativos do Banco Pan, e do BTG Pactual. 

Mais Recentes da CNN