Vale anuncia acordo com Tesla para fornecimento de níquel a partir do Canadá

Segundo comunicado, o negócio está alinhado à estratégia da mineradora de aumentar sua exposição à indústria de veículos elétricos

De acordo com a Vale, suas unidades no Canadá produzem alguns dos produtos de níquel de menor emissão de carbono do mundo
De acordo com a Vale, suas unidades no Canadá produzem alguns dos produtos de níquel de menor emissão de carbono do mundo 07/08/2017REUTERS/Ricardo Moraes

da Reuters

Ouvir notícia

A Vale disse nesta sexta-feira (6) que assinou com a Tesla um acordo de longo prazo para fornecimento de níquel de baixo carbono a partir de suas operações no Canadá.

Segundo comunicado, o negócio está alinhado à estratégia da mineradora de aumentar sua exposição à indústria de veículos elétricos.

A Vale reiterou seu objetivo de direcionar 30% a 40% de suas vendas de níquel Classe 1 para o mercado de veículos elétricos, “em rápido crescimento”.

De acordo com a Vale, suas unidades no Canadá produzem alguns dos produtos de níquel de menor emissão de carbono do mundo.

“Esse acordo reflete um compromisso compartilhado com sustentabilidade e mostra muito claramente que somos o fornecedor preferencial para produtos de níquel de baixa emissão de carbono e alta pureza, essenciais para baterias de longo alcance”, disse em nota Deshnee Naidoo, vice-presidente executiva de Metais Básicos da Vale.

Mais Recentes da CNN