Confira se a bolsa e os bancos vão funcionar no dia 21, feriado de Tiradentes

Data relembra Joaquim José da Silva Xavier, um dos líderes da Inconfidência Mineira

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Matheus Prado,

do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

A B3 não terá pregão no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes. Por se tratar de um feriado nacional, a data não estava entre os descansos antecipados pela prefeitura de São Paulo para tentar controlar o avanço do novo coronavírus na cidade.

Com isso, não haverá negociação nos mercados de renda variável, renda fixa privada, ETF de renda fixa e de derivativos listados, bem como no mercado de empréstimo de ativos; registro de operações de títulos do agronegócio; contratação, compensação e liquidação de operações e movimentação de garantias na Câmara B3; movimentações na Central Depositária de Renda Variável da B3; e negociação e registro no mercado de câmbio pronto na Câmara de Câmbio B3.

No final do ano passado, a B3 havia anunciado que, a partir de 2022, haverá pregão de negociação e liquidação regular na bolsa de valores em feriados municipais da cidade de São Paulo. O que não afeta o feriado de Tiradentes.

Os três feriados municipais são: 25 de janeiro (aniversário de São Paulo), 9 de julho (Revolução Constitucionalista) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra). 

Bancos

Bancos também não funcionarão no próximo dia 21 de abril, segundo informa o site da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Assim como a B3, as instituições financeiras haviam funcionado normalmente durante a antecipação de feriados em algumas cidades do país.

Mais Recentes da CNN