Confira três passos que ajudam líderes a desenvolver inteligência emocional

Em novo vídeo da série 'Alma do Negócio', Natália Daumas lista dicas para ajudar quem trabalha em posições de liderança a reconhecer os próprios sentimentos

Da CNN, em São Paulo *

Ouvir notícia

 

Em 1990, um repórter de ciências chamado Daniel Goleman, que trabalhava no jornal The New York Times, se deparou pela primeira vez com o termo “inteligência emocional” e resolveu contar para o mundo por meio de um livro. Até então, tudo o que se ouvia sobre inteligência estava diretamente relacionado à ideia de QI, aquele resultado de testes exclusivamente teóricos, muito racionais.

Você já ouviu falar em inteligência emocional? No novo vídeo da série Alma do Negócio, a jornalista Natália Daumas apresenta três dicas para ajudar quem trabalha em posições de liderança a aprender a reconhecer os próprios sentimentos e se beneficiar disso.

Alma do Negócio tem novos episódios a cada semana. Às terças, a partir das 10h, um vídeo no canal do CNN Brasil Business no YouTube apresenta um tema que faz parte da vida dos gestores. Às quintas, a partir das 8h, o mesmo tema é aprofundado em um podcast com entrevistas de especialistas no assunto. Os episódios podem ser acessados on demand nas principais plataformas de podcast: Apple Podcasts, Spotify, Amazon Podcasts e Deezer.

Inscreva-se no canal do CNN Brasil Business no YouTube, e confira também os outros podcasts da CNN Brasil.

* Texto publicado por Diego Toledo

Mais Recentes da CNN