Veja 5 dicas para líderes contribuírem com inclusão de mais negros nas empresas

Em novo vídeo da série 'Alma do Negócio', Natália Daumas lista dicas de como quem ocupa papel de liderança pode ajudar a reduzir cenário de desigualdade

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Há quase 350 anos, os portugueses começaram a trazer a população negra da África para trabalhar nas plantações das fazendas brasileiras. A vinda de mais de 4,5 milhões de escravos tornou o Brasil o maior território escravagista do Ocidente. Hoje, é possível reconhecer os reflexos dessa história nas escolas, na política, nas empresas e, principalmente, nas posições de liderança. Somente 5% dos negros ocupam cargos de alta gestão no Brasil.

No novo vídeo da série Alma do Negócio, a jornalista Natália Daumas lista cinco dicas para ajudar líderes nos negócios a ampliar a inclusão de negros nas empresas e contribuir para tornar o país mais justo e igualitário.

Alma do Negócio tem novos episódios a cada semana. Às terças, a partir das 10h, um vídeo no canal do CNN Brasil Business no YouTube apresenta um tema que faz parte da vida dos gestores. Às quintas, a partir das 8h, o mesmo tema é aprofundado em um podcast com entrevistas de especialistas no assunto. Os episódios podem ser acessados on demand nas principais plataformas de podcast: Apple Podcasts, Spotify, Amazon Podcasts e Deezer.

Inscreva-se no canal do CNN Brasil Business no YouTube, e confira também os outros podcasts da CNN Brasil.

* Publicado por Diego Toledo

Mais Recentes da CNN