Vitória de Biden aumenta procura de brasileiros por ações estrangeiras

Queda do dólar dá novo ânimo aos investidores brasileiros

Da CNN

Ouvir notícia

Com o novo presidente eleito pelos Estados Unidos, Joe Biden, algumas pessoas já começam a repensar onde investir o dinheiro. Com a queda do dólar na última semana e também a permissão para investidores “menores” poderem comprar papéis de empresas estrangeiras, as ações internacionais ficaram mais atrativas.

O interesse em investir em empresas do exterior cresceu bastante a partir do dia 22 de outubro, quando o investidor comum brasileiro passou a poder comprar BDRs, papéis que viabilizam a compra de ações de empresas estrangeiras na bolsa brasileira. Antes disso, apenas brasileiros com mais de R$ 1 milhão investidos tinham esse direito.

Leia também:

Bolsa arrefece alta e dólar cai com eleição de Biden e avanço de vacina
Sociedade demanda recuperação sustentável e inclusiva, diz Campos Neto
Embraer e Porsche fazem parceria para lançar ‘combo’ de jatinho e carro de luxo

Para o economista Roberto Indech, agora é um ótimo momento para o investidor jovem, por exemplo, que talvez não tenha tanta renda para aplicar. “Vejo isso como uma transformação cultural, onde especialmente os jovens e os novos investidores da bolsa têm um caminho muito mais próximo das empresas de tecnologia americana do que de comprar ações diretamente do Brasil.”

(Edição Leonardo Lellis)

Tópicos

Mais Recentes da CNN