Volkswagen revela que discute possível IPO da Porsche; ações saltam em Frankfurt

Acordo precisa ser aprovado pelos conselhos de administração e supervisão das empresas

notícia impulsionou as ações da Volkswagen e da Porsche SE: por volta das 6h10 (de Brasília), na Bolsa de Frankfurt, os papéis das empresas saltavam mais de 8%
notícia impulsionou as ações da Volkswagen e da Porsche SE: por volta das 6h10 (de Brasília), na Bolsa de Frankfurt, os papéis das empresas saltavam mais de 8% Foto: Fabian Bimmer/Reuters

Sergio Caldas, do Estadão Conteúdo

Ouvir notícia

A montadora alemã Volkswagen disse nesta terça-feira (22) que está em conversas avançadas com a holding company Porsche Automobil Holding SE sobre o possível lançamento de uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações do fabricante de carros esportivos Porsche AG.

Em comunicado, a Volkswagen disse que negociou um acordo preliminar com o acionista Porsche SE, que poderá servir de base para a eventual listagem da Porsche AG.

O acordo precisa ser aprovado pelos conselhos de administração e supervisão das empresas, e uma decisão final ainda não foi tomada, ressaltou a montadora.

A notícia impulsionou as ações da Volkswagen e da Porsche SE. Por volta das 6h10 (de Brasília), na Bolsa de Frankfurt, os papéis das empresas saltavam mais de 8%.

Mais Recentes da CNN