Volkswagen reverte prejuízo e registra lucro de 5,04 bilhões de euros no 2º tri

A montadora revelou que os resultados foram particularmente impulsionados por suas marcas premium Audi e Porsche, e sua divisão Volkswagen Financial Services

Foto: Fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, Alemanha. Swen Pfoertner/Pool via REUTERS

do Estadão Conteúdo

Ouvir notícia

A Volkswagen informou nesta quinta-feira (29) que registrou lucro após impostos de 5,04 bilhões de euros no segundo trimestre de 2021, revertendo prejuízo de 1,54 bilhão de euros em igual período de 2020. Já a receita subiu de 41,8 bilhões de euros a 67,29 bilhões de euros na mesma base comparativa.

A montadora revelou que os resultados foram particularmente impulsionados por suas marcas premium Audi e Porsche, e sua divisão Volkswagen Financial Services.

“Temos contido com sucesso os impactos dos gargalos de semicondutores até o momento, embora possamos antecipar efeitos um pouco mais pronunciados no terceiro trimestre”, disse o diretor financeiro Arno Antlitz. A montadora ajustou seu “guidance” para o ano inteiro.

Para 2021, a Volkswagen espera um retorno operacional sobre as vendas entre 6,0% e 7,5%, em comparação com a faixa de orientação anterior de 5,5% a 7,0%. Após a divulgação do balanço, a ação da Volkswagen subia 0,50% na Bolsa de Frankfurt, por volta das 7h41 (de Brasília).

Mais Recentes da CNN