Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Votação do Orçamento de 2022 é adiada em 24 horas

    Do CNN Brasil Business*

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    A votação do relatório geral do Orçamento de 2022, que estava marcada para esta segunda-feira (20), às 10 horas, na Comissão Mista do Orçamento (CMO), foi adiada. As informações são da analista de política da CNN Thais Arbex.

    A expectativa é que a votação aconteça nesta terça-feira (21).

    O impasse acontece, sobretudo, pela tentativa da ala governista de acordo para incluir no relatório final do mapa de gastos um aumento que o presidente Jair Bolsonaro quer dar a policias.

    A equipe econômica atendeu de última hora ao pedido do presidente, mas a questão travou as discussões. O relator do orçamento, deputado Hugo Leal, e a presidente da CMO, senadora Rose de Freitas, chegaram a se reunir na tarde desta segunda-feira com técnicos do Ministério da Economia, mas saíram do prédio sem comentar as conversas.

    O Congresso alega que o ofício enviado e assinado por Paulo Guedes sugerindo a reserva de mais de R$ 2 bilhões para o reajuste da segurança pública não especifica quais categorias seriam contempladas e de onde sairia esse dinheiro.

    Na opinião dos parlamentares, quem precisa detalhar isso é o próprio governo. Já o Ministério da Economia diz que essa é uma decisão politica que tem que ser definida em discussão na CMO.

    *Publicado por Ligia Tuon

    Tópicos

    Tópicos

    Mais Recentes da CNN