Waack: ‘De vez em quando, jejum de aplicativos faz bem’

Após queda que durou quase sete horas, Facebook, Instagram e WhatsApp voltaram a funcionar no início da noite desta segunda-feira (4)

Da CNN Brasil

em São Paulo

Ouvir notícia

O WhatsApp, o Instagram, o Facebook e o Messenger ficaram fora do ar por quase sete horas nesta segunda-feira (4) – a queda afetou 3,5 bilhões de usuários, que ficaram impedidos de acessar suas mídias sociais e serviços de mensagens.

No quadro CNN Poder desta terça-feira (5), na CNN Rádio, William Waack fala sobre as reações provocadas por esta falha generalizada dos aplicativos que milhões de pessoas usam diariamente.

Para Waack, “de vez em quando, um jejum destes aplicativos faz bem”. ” Criamos tal dependência destas ferramentas, que são fabulosas e aumentam a produtividade. Como imaginaríamos nossa vida na pandemia sem tudo isso? O e-commerce e tudo o que isso movimenta. Agora, vamos lá, era muito mais gostoso quando era mais tranquilo”.

O Facebook e o Instagram retornaram suas operações por volta das 18h30, assim como o Messenger, aplicativo de troca de mensagens. O WhatsApp foi o último a retomar seus serviços. Segundo a empresa de Mark Zuckenberg, uma “alteração de configuração incorreta” provocou a falha generaliza.

Para Waack, a tarde de ontem ficou mais tranquila após a queda destes serviços. “Ontem senti muito mais calma, tranquilidade e até uma certa paz de espírito. Perdoem se estou dramatizando à toa. Quando parou Facebook, WhatsApp, Instagram – e o Telegram deu problema também – a minha tarde começou ficar a mais tranquila”, disse.

Mais Recentes da CNN