Waack: Desemprego entre jovens é um problema maior do que parece

Na fase formativa, principalmente entre pessoas de baixa renda, jovens não conseguem adquirir valores necessários para entrada no mercado de trabalho

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro CNN Poder desta quinta-feira (27), na CNN Rádio, William Waack fala sobre os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na véspera, em especial sobre o número de jovens sem trabalho no país.

“Os números do Caged sobre desemprego entre jovens são um problema que parecem ser muito maior do que, simplesmente, os números da economia”, disse Waack.

“Estamos falando do valor que os jovens atribuem a conseguir as ferramentas necessárias de qualificação e, portanto, o ingresso no mercado de trabalho.”

Ele diz que pesquisas recentes indicam que é na fase formativa, na infância, principalmente pessoas das classes de renda mais baixa, que os jovens não conseguem adquirir esses valores que serão tão importantes mais tarde para a entrada no mercado de trabalho.

“Os jovens criam famílias, suas famílias, de novo, não tem oportunidade de formar esses valores. É neste círculo vicioso que estamos presos, a uma questão social de valor e educação que nos obriga a pensar [em soluções].”

Mais Recentes da CNN