Waack: Governo ainda não solucionou impasse para ampliar Bolsa Família

Esforço, sobretudo das lideranças do centrão em Brasília, é para achar forma de o financiamento do programa e as dívidas do governo serem tratados de forma separada

Da CNN

Ouvir notícia

No quadro CNN Poder desta terça-feira (28), na CNN Rádio, William Waack fala sobre os impasses, ainda sem solução, para o governo federal poder criar o novo Bolsa Família.

“Como que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai fazer para arrumar dinheiro para esse Bolsa Família turbinado de R$ 300 por mês?”, questionou Waack.

Ele afirmou que o governo está preso a uma “camisa de força” enquanto tenta resolver o dilema de achar dinheiro para auxiliar as pessoas sem desrespeitar regras fiscais.

“Qual a tentativa na esfera política? É de desvincular dois problemas que, tecnicamente, estão ligados. Um problema é onde arrumar o dinheiro. O outro, como pagar as dívidas que já tem, os precatórios”, explicou Waack.

“O esforço, sobretudo, das lideranças do centrão em Brasília, é para achar um jeito de mexer nas leis de orçamento para permitir que as coisas sejam tratadas de forma separada. Mas elas não são”, completou.

“Então, continuam tentando [resolver] a ‘quadratura do círculo’.”

Mais Recentes da CNN