Waack: Países ricos mostram que vacinação acelera recuperação da economia

Parte do governo liga as perspectivas de recuperação econômica à chegada em massa de vacinação. A pergunta é: será que o presidente Bolsonaro entende isso?

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro CNN Poder desta segunda-feira (8), na CNN Rádio, William Waack fala sobre o exemplo prático dado por países ricos de como acelerar a recuperação da crise causada pelo novo coronavírus: vacinar em massa.

“Ficou bem claro nesse final de semana como que uma parte do governo, muito assustada com os estragos que o presidente provocou na economia e no combate à pandemia, pendurou as perspectivas de recuperação econômica à chegada em massa de vacinação”, disse.

Waack afirmou que os exemplos que vêm de fora são eloquentes: “os países ricos que se organizaram estão saindo dessa situação de pesadelo porque entraram com a vacinação em massa”. 

“É um exemplo claro que funciona, é empírico, não é jogada teórica. É um exemplo prático: vacina em massa que sai mais depressa [da crise], a recuperação da economia vem mais rápido, a geração de renda volta mais rápido, a arrecadação também, o ambiente da política também”, disse.

“A pergunta é: será que o [presidente Jair] Bolsonaro entendeu tudo isso?”

Mais Recentes da CNN