Walmart começa a testar entregas com drones autônomos

"Sabemos que levará algum tempo antes de vermos milhões de pacotes entregues via drone. Isso ainda parece um pouco com ficção científica", disse a empresa

Logo do Walmart: varejista começa testes para entregas via drone
Logo do Walmart: varejista começa testes para entregas via drone foto-edgard-garrido-reuters

Mario Anzuoni, da Reuters

Ouvir notícia

O Walmart disse nesta quarta-feira (9) que realizará um projeto piloto para entrega de alimentos e produtos domésticos por meio de drones automatizados, juntamente com a empresa de entrega Flytrex, enquanto o varejista dos EUA pretende fortalecer seu negócio de entrega.

A empresa disse que o teste começaria nesta quarta-feira em Fayetteville, Carolina do Norte, com drones controlados por nuvem retirando e entregando itens selecionados.

Leia também:
iFood: entrega por drone vai estrear no Brasil em novembro, diz CFO
Amazon obtém autorização nos EUA e se aproxima de fazer entregas com drones

“Sabemos que levará algum tempo antes de vermos milhões de pacotes entregues via drone. Isso ainda parece um pouco com ficção científica”, disse Tom Ward, vice-presidente sênior de produtos para clientes, em comunicado.

A empresa acelerou a expansão de seus serviços de retirada e entrega em meio à pandemia de Covid-19, pois os consumidores preocupados com o vírus preferem cada vez mais fazer compras online.

O Walmart, cujas vendas online nos EUA dobraram no segundo trimestre, já fez uma parceria com a Ford Motor e com as startups de veículos autônomos Gatik e Nuro para testar entregas por meio desses veículos.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN