E3 2021: Xbox e Bethesda anunciam data de lançamento de ‘Starfield’

O evento chegou ao seu segundo dia neste domingo, com a Microsoft e a Bethesda fazendo a tão aguardada estreia conjunta após o anúncio de seu acordo US$ 7,5 bi

Abertura da E3:2021
Abertura da E3:2021 Foto: Reprodução Facebook/E3

Ana Carolina Nunes, da CNN Brasil, em São Paulo

Ouvir notícia

A Square Enix, criadora da popular franquia “Final Fantasy”, teve um começo difícil com sua mostra de novos jogos na tarde de domingo (13) durante o E3: 2021, um dos mais importantes eventos do mercado de games. A empresa estreou com o título “Guardian’s of the Galaxy”, da desenvolvedora Eidos Montreal.

O jogo é baseado nos gibis da Marvel Guardians of the Galaxy, que foram adaptados para uma série de filmes do Universo Cinamatic da Marvel a partir de 2014.

Os telespectadores da E3 no YouTube e no Twitter criticaram o jogo, com alguns comparando-o ao jogo cooperativo “Marvel’s Avengers” da Square Enix, que não foi bem recebido por jogadores e críticos após sua estreia em setembro de 2020.

 A Square Enix também está apostando em “Vingadores da Marvel”. O conglomerado revelou uma série de atualizações de conteúdo para a franquia, incluindo uma expansão de download de “Pantera Negra: Guerra por Wakanda”, ambientado na nação africana fictícia retratada no filme vencedor do Oscar de 2018.

A E3 2021 chegou ao seu segundo dia neste domingo, com a Microsoft e a Bethesda fazendo a tão aguardada estreia conjunta, nove meses após o anúncio de seu acordo de aquisição de US$ 7,5 bilhões.

A Bethesda, fabricante das franquias de jogos “Elder Scrolls”, “Fallout” e “Doom” aclamadas pela crítica, foi uma das maiores desenvolvedoras privadas de videogames do planeta antes de se fundir com o Xbox Gaming Studios da Microsoft no início deste ano.

As entidades finalmente revelaram uma data para o tão esperado lançamento do jogo de odisséia no espaço “Starfield” da Bethesda, que o desenvolvedor anunciou há quase três anos. O Xbox abriu seu showcase com imagens estendidas de Starfield, mas o jogo não estará disponível para jogar até novembro de 2022.

O Xbox também revelou uma nova data de lançamento para “Halo Infinite”. A última entrada na popular franquia de jogos “Halo” deveria estar à venda quando o Xbox Series X fez sua estreia em novembro, mas o lançamento foi adiado em agosto.

A empresa confirmou que “Halo Infinite” chegará às lojas durante a temporada de férias no final deste ano e incluirá um modo multiplayer gratuito.

Os jogadores também tiveram uma prévia de “Stalker 2: Heart of Chernobyl”. O jogo de tiro ambientado na sequência do desastre nuclear de 1986 em Chernobyl está programado para estrear em abril de 2022.

Em seguida, veio “Back 4 Blood”, um jogo cooperativo online com tema de apocalipse zumbi, que chegará às lojas em 12 de outubro.

“Party Animals”, um jogo multijogador único, baseado na física, no qual animais peludos fofos lutam entre si, está pronto para ser vendido no próximo ano. Outro destaque foi “Forza Horizon 5”. O jogo de corrida que deve começar a ser vendido em novembro.

O estúdio previu atualizações para “Fallout 76”, o RPG distópico de ação online da Bethesda, que foi originalmente lançado em 2018.

Os jogadores do Xbox no Twitter ficaram desapontados com o fato de a empresa não ter divulgado nenhum detalhe sobre “Elder Scrolls 6”, a mais nova edição da série “Skyrim”, que a Bethesda anunciou em 2018.

Muitos dos novos títulos foram revelados como exclusivos do Xbox. A empresa também enfatizou que os jogos previstos estarão disponíveis no Xbox Game Pass, o serviço de assinatura mensal no estilo Netflix que dá aos usuários acesso a um catálogo de mais de 100 jogos.

Os especialistas elogiaram o mostruário por apresentar tantos jogos disponíveis exclusivamente no Xbox, dizendo que isso tornará a empresa mais competitiva com o Playstation 5 da Sony. “Acho que era exatamente o que o Xbox precisava agora”, disse o editor-gerente da GameStop, Tamoor Hussain, durante o webcast da empresa na E3, após o showcase do Xbox.

No primeiro dia da E3 2021, a Nintendo e a Ubisoft deram aos fãs uma prévia de “Mario + Rabbids Sparks of Hope”, a mais recente colaboração em jogos da dupla. A Ubisoft North America diz que o RPG estará à venda no próximo ano.

Rumores de uma nova plataforma de jogos Nintendo Switch também começaram a circular no sábado (12), depois que a GameStop supostamente divulgou um anúncio referenciando uma promoção Switch marcada para começar no domingo, de acordo com a Forbes. A GameStop e a Nintendo não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

(Texto traduzido. Para ler o original, clique aqui)

Tópicos

Mais Recentes da CNN