Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    78% dos brasileiros querem gastar mais neste ano na Black Friday, diz levantamento

    Pesquisa mostra que 85% dos brasileiros pretendem parcelas suas compras, enquanto o Pix também ganha força entre os métodos de pagamento

    Mercado Livre estima crescimento de 20% nas vendas durante a Black Friday em 2022
    Mercado Livre estima crescimento de 20% nas vendas durante a Black Friday em 2022 Foto: Divulgação/Mercado Livre

    Fabrício Juliãodo CNN Brasil Business

    em São Paulo

    Um levantamento do Mercado Livre apontou que 78% dos brasileiros querem gastar mais nesta edição da Black Friday e estão se planejando financeiramente para isso. 

    A pesquisa mostra que mais de 80% pretende gastar até R$ 2.000, o que reflete no aumento da procura por produtos de alto valor agregado. O parcelamento das compras ganha a preferência de 85% dos brasileiros, que entre as prestações opta mais pela divisão em seis vezes. 

    Já outro estudo realizado pelo Mercado Pago mostra que o Pix ganha força entre os métodos de pagamento, apesar de ficar atrás do cartão de crédito, que é líder em método de pagamentos para a data com 68% da preferência dos consumidores. Em 2021, a opção somava 49% das escolhas.

    A ferramenta de compra instantânea do BC teve um crescimento da intenção de uso em 7 p.p. em relação ao ano passado, passando de 12% para 19%. Nesse contexto de tíquete-médio mais alto e preferência por parcelamento, o Pix parcelado também começa a ser considerado pelos brasileiros para as compras nesta Black Friday.