Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ações da Petrobras sobem quase 1% acompanhando alta do petróleo no mercado internacional

    Empresa petrolífera brasileira registra valorização de suas ações em sintonia com o aumento do preço do petróleo no cenário global

    Da CNN

    As ações da Petrobras registraram alta de 1,09% nesta segunda-feira (27), acompanhando a tendência de valorização do preço do petróleo no mercado internacional.

    Mercado financeiro em compasso de espera

    No geral, o mercado financeiro brasileiro operou sem grandes movimentações, com o dólar cotado a R$ 5,17 e o Ibovespa, principal índice da B3, subiu 0,15%, oscilando próximo à estabilidade. Esse cenário de baixa liquidez é influenciado pelo feriado do Memorial Day nos Estados Unidos, o que reduz o volume de negócios.

    A expectativa do mercado está voltada para a entrevista coletiva da nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, agendada para as 18h (horário de Brasília). Essa será a primeira oportunidade de Chambriard expor suas diretrizes e estratégias à frente da estatal, após assumir o comando recentemente.

    Ação da Magalu sofre grupamento

    Outro destaque do dia foi a ação da varejista Magazine Luiza, que passou por um processo de “grupamento” incentivado pela B3.

    Nessa operação, a cada 10 ações antigas, os investidores passam a ter apenas uma ação, com o objetivo de elevar o valor nominal do papel e evitar distorções nas variações. Apesar disso, a ação da Magalu registrou queda de 3,79% nesta segunda-feira, sendo negociada a R$ 12,70.

    (Publicada por Raphael Bueno, da CNN Brasil)