Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Acionistas minoritários indicam candidatos para conselhos da Petrobras

    Eleição dos oito membros do Conselho de Administração e dos cinco integrantes do Conselho Fiscal será no dia 27 de abril

    Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio de Janeiro
    Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio de Janeiro Fernando Frazão/Agência Brasil

    da Agência Brasil

    Os acionistas minoritários da Petrobras indicaram seis candidatos para concorrer às vagas nos conselhos de Administração e Fiscal da estatal. A eleição dos oito membros do Conselho de Administração e dos cinco integrantes do Conselho Fiscal será realizada na Assembleia Geral Ordinária marcada para o dia 27 de abril.

    Para o Conselho de Administração, foram indicados pelos acionistas minoritárias ordinaristas os nomes de José João Abdalla Filho, considerado um dos maiores investidores individuais da B3 (Bolsa de São Paulo), e Marcelo Gasparino da Silva, gestor de fundos de ações.

    Para o Conselho Fiscal, os ordinaristas indicaram a advogada Michele da Silva Gonsales Torres como titular e o contabilista Aloisio Macário Ferreira da Silva como suplente.

    Os acionistas minoritários preferencialistas indicaram para o Conselho Fiscal, por sua vez, o advogado João Vicente Machado como titular, e a especialista em marketing e planejamento estratégico Rochana Grossi Freire como suplente.

    De acordo com o estatuto da Petrobras, os ordinaristas têm direito a uma vaga e os preferencialistas a outra no Conselho Fiscal.

    A União, que é acionista majoritária na Petrobras, já havia encaminhado suas indicações aos dois conselhos.