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    Agasalhos verdes de “Round 6” reaquecem setor de vestuário da Coreia do Sul

    Uniforme usado na série da Netflix pode ser a sensação do Halloween

    Round 6
    Round 6 Netflix / Divulgação

    Yeni SeoSangmi Chada Reuters

    Os agasalhos verdes “Made in Korea” usados pelos personagens da série “Round 6“, sucesso global da Netflix, se tornaram uma luz no fim do túnel para o setor de vestuário sul-coreano, que passa apuros durante a pandemia.

    Uma confecção de 500 metros quadrados de Seongbuk, um distrito de Seul, capital da Coreia do Sul, estava a mil por hora nesta semana, e fios verdes passando pelos carreteis de máquinas de costura em uma corrida para atender encomendas.

    “Outubro, normalmente, é um mês lento para o setor de costura, mas graças a ‘Round 6’ e ao Halloween, estamos correndo para costurar”, disse a proprietária de confecção, Kim jin-ja, de 54 anos, à Reuters. “Agora estamos costurando 6 mil agasalhos verdes para crianças pequenas e bebês de colo”.

    Kim diz que suas vendas anuais de US$ 1,27 milhão despencaram para um terço do que ela costumava lucrar depois da chegada da pandemia de Covid-19. A maior parte de suas encomendas vinha do Japão, mas as restrições de viagem a obrigaram a fechar em agosto e setembro.

    O setor de vestuário da Coreia do Sul estava em declínio mesmo antes da pandemia, já que os salários mais altos tornam difícil competir com China, Vietnã ou Indonésia.

    Dos 2.144 negócios de manufatura de Seongbuk, 70%, ou 1.510, são empresas de vestuário, disse Oh Byung-yeol, que preside a Associação de Costura de Têxteis de Moda de Seul, à Reuters.

    Um agasalho infantil de “Round 6” estava sendo vendido a US$ 25,50 no mercado tradicional de Namdaemun, o maior do país.