Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Apesar de Robinhood, investidores não perderam o interesse por ações meme nos EUA

    Aplicativo está cortando centenas de empregos à medida que os temores de recessão fazem os preços das ações e criptomoedas caírem exponencialmente

    Logo da Robinhood: ações caíram mais de 40% no acumulado do ano
    Logo da Robinhood: ações caíram mais de 40% no acumulado do ano REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

    A Robinhood teve um começo difícil quando fez sua estreia em Wall Street há um ano, mas as esperanças para o aplicativo de negociação badalado eram altas enquanto os investidores de poltrona se amontoavam no mercado na esperança de cunhar fortunas rápidas.

    O mercado de ações estava crescendo e os usuários ativos mensais mais que dobraram ano a ano, chegando a 21 milhões.

    O número de pessoas negociando criptomoedas saltou quando dogecoin, a moeda digital que começou como uma piada, disparou para a estratosfera.

    O exército do comércio varejista estava flexionando seus músculos e Robinhood estava pronto para lucrar.

    12 meses depois, o cenário está bastante diferente.

    Robinhood está cortando centenas de empregos à medida que a inflação e temores e recessão fazem os preços das ações e criptomoedas caírem exponencialmente.

    Os usuários ativos mensais em junho caíram para 14 milhões, pois “os clientes navegaram no ambiente volátil do mercado”.

    “Para nossos clientes, muitos dos quais são mais jovens, parece que eles podem estar enfrentando uma recessão pela primeira vez em suas vidas adultas”, disse o CEO Vlad Tenev em uma ligação com analistas na quarta-feira (3).

    “Os clientes estão vendo essa alta inflação junto com altas taxas de juros, mercados em baixa [em] ações e um inverno cripto”.

    “Tudo isso resulta em menos dinheiro para gastar e, portanto, menos para economizar e investir”, continuou ele.

    As ações da Robinhood subiram quase 12% na quarta-feira, depois que a empresa anunciou as medidas de corte de custos e divulgou um prejuízo líquido de US$ 295 milhões, menor do que no primeiro trimestre.

    As ações ainda caíram mais de 40% no acumulado do ano.

    Dito isso, os investidores de varejo continuam sendo uma força poderosa que Wall Street está observando de perto – como evidenciado esta semana pela dramática alta das ações da AMTD Digital, uma empresa pouco conhecida.

    As ações da empresa com sede em Hong Kong subiram 14.000% desde sua estreia no mercado público, há menos de um mês. Eles estavam 126% mais altos apenas na terça-feira (2), antes de recuar acentuadamente na quarta-feira.

    Isso provocou especulações de que os traders que coordenavam as mídias sociais estavam envolvidos no batismo de outra ação de memes.

    “De onde veio o AMTD Digital”, escreveu um usuário do fórum do Reddit WallStreetBets. “O que eu perdi?”

    A AMTD Digital disse esta semana que, ao seu conhecimento, nada “material” mudou desde sua oferta pública que teria causado a “volatilidade significativa”.

    Advertência importante: ainda não está claro exatamente o que desencadeou o grande rali.

    Mas a corrida é um lembrete da extensão em que movimentos desproporcionais para ações únicas se tornaram a norma na era dos traders do Reddit, colocando a comunidade de investidores em alerta para distorções repentinas.

    Uma vez que uma ação se torna uma supernova, investidores de todos os tipos agora entram em ação.

    A empresa-mãe da AMTD foi a operação nº 1 na plataforma da Fidelity na terça-feira.

    Na quinta-feira (4), o CK Group, do bilionário Li Ka-shing, anunciou que havia entrado em negociações para vender sua participação de menos de 4% na controladora da AMTD Digital — um sinal de que ele não quer ficar segurando o saco quando a bolha estourar. .

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original