Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    AWS tem problemas em sistema e causa instabilidade em plataformas digitais

    Ifood foi uma das empresas afetas, e acabou se tornou um dos assuntos mais comentados no twitter na tarde desta terça-feira (7)

    Artur Nicocelido CNN Brasil Business

    A  AWS (Amazon Web Services), uma das principais plataformas de gerenciamento de serviço em nuvem para empresas, apresentou alguns erros no sistema nesta terça-feira (7), o que trouxe instabilidade para diversos aplicativos que utilizam seus serviços, como o Ifood, o Disney+, Amazon e jogos da Riot.

    O site de sistemas da AWS informa que “estamos observando o impacto em várias APIs da AWS na região US-EAST-1. Esse problema também está afetando algumas de nossas ferramentas de monitoramento e resposta a incidentes, o que está atrasando nossa capacidade de fornecer atualizações. Identificamos a causa raiz e estamos trabalhando ativamente para a recuperação”.

    O IFood, por exemplo, se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter após clientes afirmarem que ao realizarem um pedido, era debitado no cartão, mas a solicitação não era aceita, e o dinheiro não estava sendo devolvido. 

    “Essa instabilidade provocou impacto em parte dos serviços prestados pela plataforma do iFood. O time de tecnologia do iFood adotou um plano de contingência para garantir os serviços de ponta a ponta e acompanha de perto, junto à AWS, o desdobramento das ações para a solução completa do problema”, disse a companhia em nota.

    Contudo, até o momento, a AWS não informou um prazo para que o problema seja resolvido.