Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden está otimista sobre um acordo bipartidário para o teto de dívida, diz comunicado da Casa Branca

    Joe Biden seguirá acompanhando a discussão do assunto com o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, e outros legisladores importantes durante esta semana por telefone

    Da CNN

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está otimista sobre um possível acordo após sua reunião sobre o limite da dívida com os líderes do Congresso nesta terça-feira (16), de acordo com um comunicado oficial da Casa Branca.

    “O presidente enfatizou que, embora haja mais trabalho em uma série de questões difíceis, ele está otimista de que existe um caminho para um acordo orçamentário bipartidário e responsável, se ambos os lados negociarem de boa fé e reconhecerem que ninguém conseguirá tudo o que deseja”, diz o texto.

    De acordo com o comunicado, Biden seguirá acompanhando a discussão do assunto com o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, e outros legisladores importantes nesta semana por telefone.

    O presidente pretende encontrá-los quando voltar de viagem ao Japão, onde participará da cúpula do G7.

    Mais cedo, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, confirmou que Biden encurtará sua próxima viagem ao exterior e cancelará as visitas a Papua-Nova Guiné e à Austrália devido ao teto da dívida e às reuniões em torno dele.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original