Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Wall Street recua com investidores à espera de ata do Fed

    Tensões sino-americanas e dados econômicos fracos da China prejudicavam expectativas

    Operadores na bolsa de Nova York
    Operadores na bolsa de Nova York Reuters/Brendan McDermid

    Por Bansari Mayur Kamdar e Johann M Cherian, da Reuters

    Os principais índices de Wall Street caíam nesta quarta-feira (5), enquanto os investidores aguardavam a ata da reunião de junho do Federal Reserve em busca de pistas sobre a trajetória da política monetária do banco central dos Estados Unidos, enquanto as tensões sino-americanas e dados econômicos fracos da China prejudicavam o sentimento.

    O foco do investidor está na ata da reunião de política monetária mais recente do Fed, a ser divulgada às 15h (horário de Brasília), conforme os mercados dos EUA retomam as negociações depois de ficarem fechados para o feriado do Dia da Independência.

    As apostas de um aumento de 25 pontos-base em julho estavam em 83%, enquanto os operadores precificavam uma chance de 32% de o Fed adotar outro aumento até outubro, segundo dados da Refinitiv.

    Nove dos 11 principais setores do S&P 500 caíam no início do pregão, com as ações de materiais liderando as perdas com queda de 1,7%, enquanto o setor financeiro perdia 0,9%.

    A China disse que controlará as exportações de alguns metais amplamente utilizados na indústria de semicondutores, na mais recente decisão em uma guerra crescente pelo acesso a microchips de alta tecnologia entre Pequim e os Estados Unidos.

    Também prejudicando o sentimento de risco e aumentando as preocupações sobre a recuperação econômica global, a atividade de serviços da China expandiu no ritmo mais lento em cinco meses em junho, mostrou uma pesquisa do setor privado.

    Às 11:20 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,40%, a 34.280,85 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,17%, a 4.447,85 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,04%, a 13.811,51 pontos.