Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil precisa aprovar reformas para aproveitar próximo crescimento mundial, diz Aod Cunha

    Em estreia como especialista CNN, economista falou sobre necessidade de realizar reformas como a tributária e a administrativa

    João Pedro Malardo CNN Brasil Business

    em São Paulo

    O economista e ex-secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul Aod Cunha estrou nesta quarta-feira (20) como especialista CNN e falou sobre a necessidade do Brasil realizar reformas para aproveitar o próximo ciclo mundial de crescimento econômico.

    Segundo ele, “o Brasil já vem em um período mais longo crescendo menos que o mundo, particularmente nos últimos 10 anos. O Brasil precisa fazer um esforço adicional para ter uma taxa de crescimento mais alta quando o mundo voltar a crescer”.

    Nesse sentido, ele destacou a importância de “fazer o dever de casa”, que inclui realizar reformas como a tributária e a administrativa, além de uma abertura comercial maior e um aumento da eficiência e produtividade da economia.

    Ele avaliou ainda que “vamos ter provavelmente em 2023 um período mais difícil [para a economia brasileira], o PIB  está crescendo neste ano um pouco mais que o esperado, mas está ligado a um conjunto de medidas do governo que não é sustentável por muito tempo”.

    Confira a participação completa no vídeo acima