Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caixa diz estar preparada para operar novo Bolsa Família a partir do dia 20

    Presidente anunciou que entidade irá tornar cartões que recebem benefício em débito

    Cartão do Bolsa Família
    Cartão do Bolsa Família Jefferson Rudy/Agência Senado

    Sofia Aguiar, Thaís Barcellos e Marlla Sabino, do Estadão Conteúdo

    A presidente da Caixa Econômica, Rita Serrano, afirmou que o banco público está preparado para operar o novo Bolsa Família a partir do dia 20 de março.

    Em fala durante evento do lançamento dos novos parâmetros do programa, ela anunciou que a Caixa irá tornar os cartões que recebem o benefício em débito.

    “Nossa agência e nossos correspondentes estão comprometidos com a política pública do governo” em atender os programas sociais fornecidos, declarou Serrano em evento de lançamento do novo Bolsa Família, no período da manhã, no Palácio do Planalto.

    “A Caixa está preparada para operar esse Bolsa Família a partir do dia 20 agora”, anunciou.

    Ao retomar a importância do benefício, ela citou 2014, quando o Brasil saiu do Mapa da Fome, e falou que o Auxílio Brasil, programa renomeado durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, era muito inferior ao benefício oferecido pelos governos petistas.

    A presidente da Caixa afirmou que o banco irá tornar todos os cartões do benefício em cartões de crédito. “Estamos preparando junto com o governo federal para melhorar a vida da população”, comentou.