Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caminhoneiros podem fazer autodeclaração para receber auxílio a partir desta segunda

    Dos 848 mil autônomos cadastrados na ANTT, apenas 190 mil receberam suas parcelas no último dia 09 de agosto

    Estão aptos para fazer a autodeclaração os profissionais autônomos que tiverem cadastro ativo na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), mas que não tiveram registro de operação neste ano
    Estão aptos para fazer a autodeclaração os profissionais autônomos que tiverem cadastro ativo na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), mas que não tiveram registro de operação neste ano REUTERS/Adriano Machado

    Elis Barretoda CNN

    em Brasília

    Os caminhoneiros autônomos que não foram contemplados com o pagamento da primeira parcela do Auxílio Caminhoneiro, em agosto, podem fazer uma autodeclaração para receber o benefício de R$ 1.000 aprovado na Emenda Constitucional n.º 123.

    Estão aptos para fazer a autodeclaração os profissionais autônomos que tiverem cadastro ativo na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), mas que não tiveram registro de operação neste ano.

    O prazo começa nesta segunda-feira (15), e acaba no dia 29 de agosto. Os caminhoneiros que fizerem o cadastro nesse prazo receberão a primeira e a segunda parcela no dia 06 de setembro.

    Segundo as informações do ministério do Trabalho, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (15), um total de 190.861 Transportadores Autônomo de Cargas (TAC) foram considerados habilitados e receberam duas parcelas do benefício no dia 09 de agosto.

    De acordo com o ministro do Trabalho, José Carlos Oliveira, a base da ANTT possui um total 848.333, caso eles sejam regularizados, podem receber o benefício. “Nosso objetivo é pagar todos os transportadores autônomos que constam na base da ANTT, mas alguns precisam fazer a lição de casa para receber.”, destacou.

    Ainda segundo a pasta, um total de 190.861 transportadores passaram por todo o processo e receberam o auxílio no dia 09 de agosto.