Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    China emite novas regulações para promover negócios individuais

    Foco da política é estabilizar e expandir o emprego em áreas urbanas e rurais

    Gabriel Bueno da Costa, do Estadão Conteúdo

    O governo da China emitiu nesta terça-feira (25) diretrizes para “encorajar, apoiar e orientar” o “desenvolvimento saudável” de negócios individuais, no comércio ou na indústria.

    A agência estatal Xinhua publica os artigos da política sobre o tema, com foco também em estabilizar e expandir o emprego em áreas urbanas e rurais, dando destaque ao papel dos negócios individuais na economia nacional e no desenvolvimento social.

    O governo lembra que é preciso estar legalmente registrado para operar nessa frente. Os negócios podem ser individuais ou familiares, aponta ainda, acrescentando que o gabinete chinês deve realizar reuniões conjuntas entre pastas para promover o desenvolvimento do segmento da economia.

    A administração chinesa diz que serão elaboradas políticas para apoiar o desenvolvimento dessa frente da economia, e que pretende promover o estabelecimento e a melhoria de um sistema de avaliação de crédito para as pessoas dessa área, encorajando instituições financeiras a preparar e fornecer produtos voltados para elas.

    A comunicação do governo ainda aponta que as novas regulações sobre o assunto entram em vigor em 1º de novembro.