Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conab vê safra de soja de 2022 e 2023 em recorde de 150,36 milhões de toneladas

    Projeção reflete tendência de crescimento de 3,54% de área para cultura, podendo chegar a 42,4 milhões de hectares, segundo Companhia Nacional de Abastecimento

    Lavoura de soja: Conab espera que o Brasil colha uma safra recorde de grãos e oleaginosas, em 308 milhões de toneladas
    Lavoura de soja: Conab espera que o Brasil colha uma safra recorde de grãos e oleaginosas, em 308 milhões de toneladas . REUTERS/Jose Roberto Gomes

    da Reuters

    A produção de soja do Brasil deve alcançar o recorde de 150,36 milhões de toneladas na safra 2022/23, que será plantada a partir do mês que vem, estimou nesta quarta-feira a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

    A projeção reflete a tendência de crescimento de 3,54% de área para a cultura, podendo chegar a 42,4 milhões de hectares.

    “A produtividade do ciclo 2022/23 deve apresentar recuperação em relação a atual safra após os problemas climáticos registrados nos Estados do Sul do país e em parte do Mato Grosso do Sul”, disse a estatal em relatório sobre perspectivas para a nova temporada.

    Com o bom desempenho esperado para soja, milho e algodão, a Conab espera que o Brasil colha uma safra recorde de grãos e oleaginosas, em 308 milhões de toneladas.