Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dia das Crianças: 75% da pessoas buscam presentes em redes sociais, diz pesquisa

    Dentre as mais populares, o Instagram figura como a principal plataforma para pesquisa, utilizado por 70% dos consumidores

    Preferência pelas redes se dá, principalmente, pela possibilidade de acompanhar a avaliação de outros clientes, informou a pesquisa
    Preferência pelas redes se dá, principalmente, pela possibilidade de acompanhar a avaliação de outros clientes, informou a pesquisa Getty Images

    Tamara Nassifdo CNN Business

    em São Paulo

    Cerca de 75% dos consumidores utilizam as redes sociais como principal mecanismo de busca para presentear a criançada no próximo 12 de outubro, Dia das Crianças. As informações são de um levantamento da All In, ligada à Locaweb, em parceria com a startup Opinion Box, enviado nesta sexta-feira (7) com exclusividade à CNN Brasil.

    Dentre as redes sociais mais populares, o Instagram figura como a principal plataforma para pesquisa, utilizado por 70% dos consumidores. Google Shopping e Facebook aparecem em sequência com 55% e 53%, respectivamente. Youtube (46%) e WhatsApp (36%) completam o quadro.

    A preferência pelas redes se dá, principalmente, pela possibilidade de acompanhar a avaliação de outros clientes, informou a pesquisa. Também facilitam a checagem de informações para que os consumidores se certifiquem da segurança da compra e não caiam em golpes, além de servirem como ferramenta para comparação de preços.

    Entre aqueles que escolhem, de fato, comprar pelas redes sociais, 57% o fazem pelo Instagram — número que salta para 62% se considerado apenas o público feminino — e 46%, pelo Google Shopping.

    Para o estudo, foram ouvidos 1083 brasileiros — homens e mulheres acima de 16 anos, de todas as regiões e classes sociais. Perfil do público: 51% feminino 49% masculino.