Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dona de KFC e Pizza Hut sofre ataque virtual e fecha 300 lojas no Reino Unido

    Controladora disse que, embora os dados tenham sido retirados de sua rede, não há evidências de que os bancos de dados de clientes tenham sido roubados

    Segundo a empresa, os protocolos de resposta foram iniciados assim que detectada a violação, incluindo a adoção de medidas de contenção, como deixar certos sistemas offline
    Segundo a empresa, os protocolos de resposta foram iniciados assim que detectada a violação, incluindo a adoção de medidas de contenção, como deixar certos sistemas offline Andy Wong / AP

    Dow Jones Newswires, do Estadão Conteúdo

    A Yum Brands disse nesta quinta-feira (19) ter sofrido um ataque de ransomware, quando dados são criptografados da rede e sequestrados, em alguns de seus sistemas de tecnologia da informação.

    O ataque cibernético levou ao fechamento temporário de algumas de suas lojas no Reino Unido.

    A controladora da KFC, Pizza Hut e Taco Bell, disse que, embora os dados tenham sido retirados de sua rede, não há evidências de que os bancos de dados de clientes tenham sido roubados.

    Segundo a empresa, os protocolos de resposta foram iniciados assim que detectada a violação, incluindo a adoção de medidas de contenção, como deixar certos sistemas offline.

    Menos de 300 restaurantes no Reino Unido ficaram fechados por um dia mas, de acordo com a companhia, todas as lojas já estão operacionais.

    A Yum Brands disse, ainda, que deu início a uma investigação sobre o incidente e que notificou a polícia federal, acrescentando que espera restaurar totalmente os sistemas prejudicados nos próximos dias.

    A empresa não espera que o ataque tenha um impacto material adverso em seus negócios, operações ou resultados financeiros.

    Ataques cibernéticos globais aumentaram 38% em 2022, de acordo com um relatório recente do provedor de inteligência de ameaças cibernéticas Check Point Research, que disse que o aumento foi impulsionado por hackers e gangues de ransomware menores e mais ágeis.