Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Encontro com Campos Neto e Tebet discutiu alinhamento de políticas monetária e fiscal, diz Haddad

    Reunião ocorreu em meio a atritos entre o governo federal e o Banco Central, com críticas do presidente Lula a política monetária

    Almoço entre as três autoridades aconteceu horas antes da reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN)
    Almoço entre as três autoridades aconteceu horas antes da reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) Washington Costa/MF

    Elis Barretoda CNN

    em Brasília

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificou como “um bom almoço”, o encontro que teve nesta quinta-feira (16) com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. A fala do ministro ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), no ministério da Fazenda.

    O almoço entre as três autoridades aconteceu horas antes da reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), e durou cerca de duas horas. Já a reunião do Conselho, durou cerca de 28 minutos.

    O CMN é o órgão do governo responsável por formular a política da moeda e do crédito, como as metas da inflação do país. Na composição do Conselho, estão o ministro da Fazenda, a ministra do Planejamento, e o presidente do Banco Central.

    “Foi um bom almoço, uma primeira boa aproximação com a presença da Simone. Tivemos um longo papo de duas horas.”, disse Haddad. Perguntado se conversaram sobre mudanças nas metas de inflação, o ministro disse que conversaram sobre “alinhar política fiscal e monetária”.

    O encontro ocorreu em meio a atritos entre o governo federal e o Banco Central, com críticas do presidente Lula a política monetária e a atual taxa de juros do país, de 13,75% ao ano.