Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fernando Bezerra é confirmado relator da PEC dos Precatórios no Senado

    Fernando Bezerra (MDB-PE) é líder do governo na Casa

    Raphael Coraccinida CNN

    Em São Paulo

    O líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra (MDB-PE), foi confirmado como relator da PEC dos Precatórios nesta quarta-feira (10). A CNN havia antecipado que o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Davi Alcolumbre (DEM-AP), designaria Bezerra para a relatoria, o que foi confirmado pelo próprio senador nesta tarde.

    Bezerra afirma que a votação na CCJ deve acontecer entre os dias 23 e 24, e depois a matéria será levada ao plenário da Casa. Ele garante que o prazo é suficiente para que a PEC dos Precatórios seja aprovada e o calendário de pagamento com o valor de R$ 400 do Auxílio Brasil seja cumprido já a partir de dezembro.

    “As datas estão já desenhadas, faremos um esforço para aprovar na semana dos dias 23 e 24, e temos certeza que o Ministério da Cidadania vai se desdobrar para garantir o primeiro pagamento ainda em dezembro”, afirma Bezerra.

    Segundo o líder do governo, a aprovação da matéria no plenário deve acontecer, no máximo, até o fim do período do “esforço concentrado” no Senado, no começo de dezembro, e que, mesmo que a votação aconteça nesse período, o pagamento integral do Auxílio Brasil não será prejudicado.

    Bezerra afirma que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já decidiu que a matéria vai a plenário. Apesar da resistência na Casa, Bezerra confia na aprovação da PEC. “É uma matéria que está dividendo o Senado, a gente reconhece que tem uma resistência, mas estamos trabalhando para tentar construir o apoio necessário para que a matéria possa vencer essa primeira fase”, explica o líder do governo.