Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Funcionários do SVB receberam bônus horas antes de colapso, dizem fontes

    US Federal Deposit Insurance Corporation ofereceu aos empregados do Silicon Valley Bank 45 dias de trabalho e 1,5 vez o salário

    Ramishah Marufda CNN

    Nova York

    A US Federal Deposit Insurance Corporation ofereceu aos funcionários do Silicon Valley Bank 45 dias de trabalho e 1,5 vez o salário, dizem os relatórios.

    Um funcionário do FDIC não comentou os detalhes à CNN, mas disse que é uma prática padrão e um dos primeiros passos que a agência governamental independente toma após ser nomeada receptora.

    Os trabalhadores americanos também receberam seus bônus anuais na sexta-feira, poucas horas antes de o FDIC assumir o controle do credor falido, informou a Axios.

    O SVB entrou em colapso na manhã de sexta-feira, após impressionantes 48 horas em que uma corrida aos bancos e uma crise de capital levaram à segunda maior falência de uma instituição financeira na história dos Estados Unidos.

    Os reguladores da Califórnia fecharam o credor de tecnologia e o colocaram sob o controle do FDIC.

    A corporação está atuando como uma receptora, o que normalmente significa que liquidará os ativos do banco para pagar seus clientes, incluindo depositantes e credores.

    Os funcionários, exceto trabalhadores essenciais e filiais, foram instruídos a continuar trabalhando remotamente, informou a Reuters. O banco contava com mais de 8.500 funcionários no final de 2022.

    O FDIC disse que o escritório principal e todas as 17 filiais do SVB, localizadas na Califórnia e em Massachusetts, serão reabertas nesta segunda-feira.

    A agência governamental independente que garante depósitos bancários e supervisiona instituições financeiras, disse que todos os depositantes segurados terão acesso total a seus depósitos segurados até segunda-feira de manhã. Falou que pagaria aos depositantes não segurados um “dividendo antecipado na próxima semana”.

    O FDIC assumiu no meio da manhã de sexta-feira; geralmente espera até que os mercados fechem.

    “A condição do SVB se deteriorou tão rapidamente que não poderia durar apenas mais cinco horas”, escreveu o CEO da Better Markets, Dennis M. Kelleher. “Isso porque seus depositantes estavam sacando seu dinheiro tão rápido que o banco estava insolvente, e um fechamento intradiário era inevitável devido a uma corrida bancária clássica.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original