Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Google dá curso gratuito de marketing digital para pequenas e médias empresas

    Aulas foram divididas em três dias e visam ajudar empreendedores na criação de negócios digitais

    Google oferece curso de marketing digital gratuito
    Google oferece curso de marketing digital gratuito Foto: Divulgação/Google

    Wesley Santana, colaboração para o CNN Brasil Business

    Em meio à disparada dos casos de Covid-19 e à necessidade do fechamento do comércio não essencial, o Google oferece, a partir desta terça-feira (23), um curso online e gratuito de marketing digital. A iniciativa visa ajudar pequenas e médias empresas que desejam começar a vender pela internet para atravessar esse momento.

    O curso faz parte da iniciativa “Cresça com o Google” e é oferecido em uma jornada de três dias. O conteúdo traz conceitos de marketing digital, estratégia de marca, dicas de vendas online, além de mostrar as ferramentas e soluções digitais que a big tech oferece. 

    Na primeira aula, o curso ensina como preparar o negócio para a internet, e especialistas dão dicas de como aproveitar os recursos digitais gratuitos. No segundo dia, os alunos vão aprender como estabelecer a presença virtual por meio da construção de marca. No terceiro e último dia, o conteúdo será focado em conquistar novos clientes e aumentar as vendas, com o exemplo de diversos cases de sucesso.

    Ao todo, são 18 videoaulas ministradas por executivos do Google e profissionais externos. As aulas serão liberadas nos dias 23, 24 e 25. Além disso, todas as apresentações ficarão disponíveis, também gratuitamente, para quem não conseguir acompanhar as aulas neste período.  

    As inscrições devem ser feitas na página exclusiva do Google e não há pré-requisito para o cadastro.

    Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil, afirma que o objetivo do curso é capacitar o público que deseja empreender ou já tem o próprio negócio para que atuem de forma consciente no mundo digital.

    “No atual cenário, a tecnologia se impõe como a maior aliada dos pequenos e médios empreendedores, que aumentaram as buscas por ferramentas online que os ajudem a se manterem conectados com seus clientes, atualizarem seus modelos de negócio, aumentarem suas vendas e sua visibilidade de marca.”

    Empreendedorismo feminino

    Recentemente, o Google lançou um curso gratuito de capacitação feminina, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Duas trilhas de aprendizagem trouxeram conteúdos sobre liderança feminina, finanças, autoconhecimento e impulsionamento profissional. 

    Todas as aulas conduzidas por mulheres de destaque, como Rachel Maia, continuam disponíveis na página Cresça com o Google para Mulheres, onde é possível escolher a jornada de acordo com cada perfil.