Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo cria gabinete para monitorar sistema elétrico após queda de torres

    Gabinete de Acompanhamento da Situação do Sistema Elétrico Brasileiro foi instalado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) com coordenação do Ministério de Minas e Energia (MME) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

    Fernando Nakagawada CNN

    O governo federal criou um gabinete de crise para acompanhar o caso da derrubada de torres de transmissão de energia elétrica.

    O Gabinete de Acompanhamento da Situação do Sistema Elétrico Brasileiro foi instalado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) com coordenação do Ministério de Minas e Energia (MME) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

    O grupo vai trabalhar para manter a segurança do Sistema Interligado Nacional (SIN) e, segundo o ONS, já está “adotando medidas tradicionalmente implementadas em eventos especiais como, por exemplo, Eleições e Copa do Mundo e Olimpíadas”.

    “Ao longo do trabalho de monitoramento, o Operador foi comunicado de quedas de torres, mas nesta época do ano de condições climáticas severas, o incidente pode ser considerado normal. Neste momento, as causas estão sendo investigadas pelos respectivos agentes”, cita o documento.

    Documentos da Aneel, porém, citam que há indícios de “sabotagem e vandalismo”.