Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Instável, aplicativo do ‘coronavoucher’ não permite conclusão de cadastro

    Lançado nesta terça-feira (7) pela Caixa, app “Auxílio Emergencial” enfrentava dificuldades no começo da tarde

    Da CNN, em São Paulo

    O aplicativo “Auxílio Emergencial”, lançado pela Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (7) para o cadastro do recebimento do ‘coronavoucher’, apresentava instabilidades que impediam sua utilização por volta das 12h10.

    Apesar de ser possível baixar o app nas lojas de aplicativos para celulares Android e iOS, não era possível passar das telas iniciais.

    Na versão Android, testada pela reportagem em aparelhos diferentes, uma mensagem em inglês avisava sobre o erro. “Nossos serviços não estão disponíveis neste momento. Estamos trabalhando para restaurar nossos serviços o mais rápido possível. Por favor, volte em breve”, dizia o texto.

    Leia também:

    Veja como usar o app da Caixa para receber o auxílio emergencial de R$ 600

    Já o app para iOS, testado em um iPad, passou da tela inicial e apresentou os botões para “Realizar adesão” ou “Acompanhar solicitação”. Depois de interagir com qualquer um deles, no entanto, o aplicativo entrava em looping e não retornava qualquer resultado.

    O problema também se repetia no site https://auxilio.caixa.gov.br/, lançado para quem pretende aderir ao benefício por meio de computadores.

    Por volta das 12h55, os sistemas voltaram a funcionar parcialmente, tanto para Android quanto para iOs. Em nenhuma das duas plataformas, no entanto, era possível concluir o cadastro.

    A CNN entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caixa sobre a instabilidade do app e no site do coronavoucher, mas não obteve nenhum posicionamento até a publicação desta notícia.

    Tela do app 'Auxílio Emergencial' lançado pela Caixa
    Tela do app ‘Auxílio Emergencial’ lançado pela Caixa para cadastro no ‘coronavoucher’
    Foto: Reprodução